domingo, 8 de setembro de 2013

Cartoon Network não está curtindo muito “Chiquititas”

Reprodução / SBT
Nem o Gloob, Discovery Kids, Nickelodeon, Disney Channel…

O Cartoon Network segue como líder isolado de audiência no segmento infantil na TV paga, e seus desenhos animados e seriados live-actions parecem imbatíveis com sua audiência crescente. Peraí, QUASE crescente. Às 20h30, misteriosamente, a audiência dá uma pequena queda. E não pense que vai para os outros canais infantis, porque eles também sofrem uma pequena debandada de crianças. Qual será o motivo?
Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, o culpado atende pelo nome de “Chiquititas”. A novela do SBT simplesmente vem roubando público dos canais infantis da TV paga para a TV aberta. Quem é “Hora de Aventura” na fila do pão francês quando Mili e Carolina aparecem na tela do canal do Sílvio Santos?
Esse foi o grande trunfo de “Carrossel” e de “Chiquititas”: como a TV aberta preferiu ignorar a programação para as crianças, elas fugiram para a TV paga. Com uma novela infantil em horário nobre, o movimento inverso acontece (para a alegria do SBT).
Já de olho nesse público, os canais pagos infantis já vêm investindo em novelas. O Disney Channel estreou recentemente a nova temporada da novela “Violleta” e o Gloob (canal da Globo) deve estrear sua primeira novelinha, “Gaby Estrella”.

Comente com o Facebook: