sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Naiumi Goldoni, a Gabi de Chiquititas, diz que seu sonho era ser a Vivi quando criança

Para Naiumi Goldoni, interpretar Gabi em Chiquititas é um desafio. Além de ser o seu primeiro personagem fixo em uma novela, é um papel que exige enorme dedicação e entrega. Gabi tem depressão profunda e só se expressa por meio de desenhos porque perdeu o namorado e a filha. A menina, na verdade, é Mili (Giovanna Grigio) e mora no orfanato Raio de Luz.

No capítulo de ontem, 01, Gabi demonstrou comportamento compulsivo ao ninar, sem parar, uma boneca e mostrar desespero quando tiram o brinquedo dela. “Quando a cena terminou, estava tremendo”, conta. Naiumi é atriz há cinco anos e já trabalhou na Globo e na Record. E no SBT, tem a sua chance de brilhar.

Você assistiu à primeira versão da novela? 

Sim, claro. Mas, como Chiquititas foi dividida em “temporadas”, não vi a minha personagem em cena. O meu sonho era ser a Vivi (personagem de Livia Inhudes no remake).

Você não viu a Gabi da primeira versão para construir a sua personagem? 

Conversei com o pessoal do SBT e achamos melhor começar a personagem do zero. Como ela tem depressão profunda, conversei com um psiquiatra e ele indicou alguns filmes e eu pesquisei outros. Construí a personagem a partir dessas experiências.

O que você espera para a sua personagem?

Espero que ela melhore da depressão. Mas a história dela ainda reserva momentos marcantes! E está sendo uma delícia fazer a Gabi. Como vivemos realidades tão diferentes, estou aprendendo muito.

Apesar das realidades diferentes, você se identifica com a Gabi? 

Antes de perder a filha, ou pensar que perdeu, a Gabi era uma mulher alegre, amorosa, que adora o irmão. Meu coração também é cheio de amor! E sonho em ser mãe. Vou ser uma mãe apaixonada como a Gabi.

Quando você decidiu ser atriz? 

Sempre pensei em atuar, mas não queria assumir a carreira de atriz como meu plano A. Comecei a cursar jornalismo. Mas sempre fiquei pensando em como eu poderia atuar. Fiz alguns comerciais lá no Rio Grande do Sul. Depois, fui chamada para fazer uma oficina da Globo e percebi que queria mesmo ser atriz. Me mudei para o Rio de Janeiro e assumi a profissão.

E nesse tempo, o que você já fez? 


Aconteceu tudo muito rápido. Faz cinco anos que me dedico à carreira de atriz. Mas nunca tive um papel fixo. Na verdade, fiz parte do elenco do programa do Didi em 2010, mas foi bem rápido. O Renato Aragão se machucou e o programa saiu do nada. Já fiz participações em A Mulher Invisível e Macho Man, da Globo, e Ribeirão do Tempo e Máscaras, da Record.

E como conseguiu o papel em Chiquititas? 

Mandei meu material e o elenco já estava quase fechado. Mesmo assim, me chamaram para fazer um teste. Eu fiz e passei!
Fonte: Caras Online

Comente com o Facebook: