terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Alongada, “Chiquititas” vai ressuscitar personagens esquecidos da versão original

chiquititas
Na coletiva de imprensa de apresentação da novela, em junho do ano passado, Íris Abravanel deixou claro que a nova versão de Chiquititas iria ter apenas uma temporada – ao contrário da original, que acumulou cinco fases inteiras de 1997 a 2001. No entanto, o sucesso comercial do programa infantil obrigou o SBT a espichar a duração prevista a fim de cumprir o contrato com as marcas de produtos licenciados, espichando a história de 320 para 440 capítulos.
Para manter as novidades em alta, Íris decidiu rever seus planos iniciais e criar uma segunda temporada para Chiquititas, que será exibida na sequência da primeira e será responsável por incluir personagens e da trama original que a princípio não seriam incluídos no remake. No final do mês passado, o SBT organizou mais uma coletiva de imprensa para apresentar alguns dos novos atores do elenco.
Uma das mudanças confirmadas será ressuscitar o antigo núcleo de crianças-vizinhas-e-malvadas do Orfanato Raio de Luz, que nesta versão a princípio seria representado apenas por Janu (Anna Lyvia Padilha). Agora, ela vai ganhar a companhia de Bel (Bruna Carvalho), André (Matheus Lustosa), Tatu (Alexandre Bittencourt) e Janjão (João Pedro Carvalho) – todos existentes na versão original.
O lado melodramático vai ficar por conta da chegada de João Pedro (Renê Thristan), o novo namorado de Mili (Giovanna Grigio). Filho de uma família rica e vocalista de uma banda, ele não liga para Mili, mas fica encantado com a sensibilidade das histórias que a menina escreve. Mili então adotará uma nova identidade, a da escritora Açucena (Giovanna Grigio), para conquistá-lo. Mas não será fácil, porque a namorada do rapaz, a patricinha Renata (Brunna Martins), fará tudo para impedir a aproximação entre eles.
Em dado momento da história, Mili vai descobrir que Linda Ribeiro (atriz ainda não escalada), mãe de João Pedro, foi a responsável pelo acidente que quase matou e desfigurou o rosto de Miguel (Daniel Andrade), pai da garota.
Chiquititas tem previsão de término para março de 2015, quando deverá ser substituída pela trama infantil inédita Patinho Feio. Mas a coisa não deve parar por aí. Há quem defenda na cúpula do SBT que a novelinha infantil atual permaneça no ar indefinidamente, com várias temporadas como aconteceu na versão dos anos 90.

Comente com o Facebook: