sábado, 18 de outubro de 2014

Coluna: As novelas infantis poluem a grade do SBT

Por: Kennedy Christian

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do blog Equipe Chiquititas.

Em 2012, estreou no SBT o remake da novela infantil “Carrossel”. Uma aposta da emissora que rendeu bons frutos como, por exemplo, o fato de ficar por diversas vezes na vice-liderança da audiência. Não por acaso, a atração trazia novamente aos lares brasileiros aquela sensação de história pura, capaz de entreter não somente as crianças, mas também toda família.

Mas aí que vem o exagero já dito, a emissora fazia questão de colocar o casting da novela em praticamente todos os programas da casa. Era ligar a televisão e sintonizar no SBT que você via Cirilo e sua turma aprontando em alguma atração, que de longe não tinha muita relação com a novela. Como se não bastasse o elenco percorrer toda emissora, a novela teve mais de um ano de duração, tempo absurdo para uma história que não tinha tanto o que evoluir.

Em julho de 2013, chega ao fim a novela infantil. Chegaria ao fim também o elenco de “Carrossel”? É claro que não, em janeiro deste ano, o SBT lança a “Patrulha Salvadora”, série de super-heróis com os mesmos atores da novela.

E como a aposta em “Carrossel” deu certo, resolveram trazer para a faixa das 8:30 da noite, um “novo” remake, mas agora da já consagrada “Chiquititas”. E como já é de praxe, o elenco passa por vários programas do SBT, sendo o último o reality-show musical “Esse Artista Sou Eu”.
Participação do elenco de Chiquitas no Esse Artista Sou Eu
Pegando como exemplo a Rede Globo, considerada por muitos a líder em novelas, o canal de Silvio Santos fica muito atrás, não só pela qualidade, mas também pelo tratamento com as novelas, visto que a Globo o máximo que faz é reprisá-las na sessão “Vale a pena ver de Novo”, olhe lá quando isso acontece, já o SBT além de reprisar, polui sua grade com elenco das novelas.

Comente com o Facebook: