quarta-feira, 15 de abril de 2015

As 13 músicas mais tristes de Chiquititas

Quem se emociona com a sofrência de Pablo talvez tenha esquecido da infância difícil na década de 1990. Em um universo televisivo comandado pelo SBT, a novela Chiquititas surgia como fonte inesgotável de versos lamuriosos, canções de amores fracassados e muitas, mas muitas músicas costuradas pelo abandono típico do grupo de órfãos que apareciam ao longo dos episódios.

Como não se emocionar com versos (tristes) como os de Coração com Buraquinhos - "Tenho um coração com buraquinhos / E não posso me curar"? Para provar que a melancolia era uma constante no canal de Silvio Santos, veja uma seleção de 13 músicas que provavelmente fizeram e vão fazer você chorar sem dificuldades.

#13. Era Uma Vez 
"Fecho meus olhos / E sei que tudo vai mudar / E este mundo na verdade / Na minha vida será realidade"

#12. Lu-Lucita
"Lu-lucita / Lu-lucita / Não vai embora por favor / Eu preciso da estrelinha / Do seus olhos bonequinha"

#11. No Fim
"Ali onde o futuro é um pesadelo / Ali onde Deus se faz de distraído / Ali onde há mais anjos caídos / Ali onde a dor já não é castigo"

#10. Crescer
"Que difícil entender o que é crescer / Deixar de ser criança, chegar a ser mulher / Guardar recordações dos momentos mágicos / Da boneca querida e da amarelinha que ficou escondida"

#9. Um Cantinho de Luz

"Alguns já se foram, nós ainda estamos / Cada despedida te leva um amor / Mais uma ferida ficará marcada / Juntos da sacada, dizemos adeus"

#8. Mais ainda

"Não me peça um adeus adiantado / Ainda falta terminar o começado / Não me deixe, não é o dia / Não provoque a despedida / Faltam beijos e carinhos mais ainda"

#7. Por Que Deus?
"Se estamos condenados a ser livres / Que preço pagamos por viver? / Injustiça, solidão, guerras e fome / Te pergunto / Onde estás?"


#6. Só Por Uma Vez

"Mamãe,eu sou teu milagrinho / Eu sei que voltarás / Mamãe eu te preciso"


#5. Me Passam Coisas

"Te quero nunca te disse / Te quero / Te quero e nunca ninguém me disse / Te quero / E digo suave / Te quero e tu nada sabes"


#4. Papai

"Eu sou teu filho que aqui deixaste / Abandonado sem se importar / Se tive medo, se tive frio / Se fui amado, onde estás?"


#3. Igual aos demais

"Eu quero um carinho / Não ter mais que chorar / Por que ninguém me quer? / Eu quero ser normal! / Assim como as novelas que vejo na tv / Com um final feliz / Eu quero ser igual"


#2. Coração Com Buraquinhos

"Tenho um coração com buraquinhos / E não posso me curar / Se está morrendo aos pouquinhos / Com cada dor (Com cada dor) / Se morre mais"


#1. Mentirinhas

"Não me diga mentirinhas, dói demais / Eu já sei que estou sozinha / Sem meus pais / Eles foram pra bem longe / Esqueceram que nasci / Me deixaram sem carinho por aqui"

Comente com o Facebook: