sábado, 21 de novembro de 2015

Lívia Inhudes perde 3 quilos em um mês jogando futebol

Bola na trave não altera o placar, mas uma boa partida de futebol pode, e muito, alterar seu peso. Lívia Inhudes, atriz de 14 anos que interpretou a personagem Vivi, em ‘Chiquititas’, pode comprovar os benefícios do esporte que a ajudou a perder 3 kg em menos de um mês (ela está com 51 kg atualmente). “Queria dar uma secada de forma mais saudável e, como eu já adoro esportes, principalmente jogar futebol, foi perfeito”, justifica Lívia. 

A atriz ressalta que a adolescência é uma fase crítica quando se trata da alimentação e que muitos acabam engordando por isso. “É uma fase de transição e os hábitos alimentares também contam muito. Meus pais sempre tiveram esse cuidado comigo. Tirei o refrigerante da minha vida com muito esforço. Evito fritura e gordura. Opto por alimentos grelhados e cozidos. Tenho sempre na bolsa uma barrinha ou fruta para evitar comer alguma besteira quando estou na rua ou viajando.” 



Mas não basta achar que é o Neymar e sair chutando a bola em direção ao gol. Exercícios antes da partida ajudam a aquecer o corpo e auxiliam no processo de emagrecimento. “Tem o pré-treino com alongamento, corrida, abdominais e tudo isso ajuda a fortalecer a musculatura”, aponta Lívia. A professora de Educação Física Tainah Lopes confirma e ressalta os benefícios do esporte. “Podemos destacar a perda de peso, o ganho de força e massa muscular, o aumento da resistência cardiovascular, aumento da densidade óssea, da agilidade, da flexibilidade, da coordenação motora. Emocionalmente, o futebol favorece a eliminação do estresse e da ansiedade e a melhora da concentração. Além de ajudar na socialização, já que é um esporte coletivo”, avalia a profissional.

Entre dribles e técnicas para algumas jogadas de ‘craque’, Lívia acaba se divertindo ao lado do irmão e dos amigos, com quem costuma dividir o time. “Ah, eu sou bem competitiva, por isso gosto de ser atacante”, diverte-se ela, que treina duas vezes na semana, quando sua agendanão está lotada. Por partida, a jovem chega a perder até 400 calorias. “No meu corpo, vi grande diferença na minha coxa e na panturrilha, mas esse exercício também me dá mais disposição”, destaca Lívia. 

“Ao praticar futebol, trabalhamos todos os músculos do corpo, mas podemos destacar alguns que são mais exigidos, como os músculos dos membros inferiores: panturrilha, coxas e glúteos. Além dos músculos que envolvem o que chamamos de core, músculos do abdômen, tronco e costas. 

Dependendo do treino, a perda de calorias pode variar de 400 a 800 calorias”, detalha a professora de Educação Física, que faz questão de reforçar também que, antes de a pessoa realizar qualquer prática esportiva, ela deve fazer uma avaliação física e médica para saber se está apta. 

Satisfeita com a boa forma, Lívia conta que não idealiza um corpo perfeito. “Procuro ter uma vida com atividades, uma boa alimentação, mesmo, às vezes, dando uma fugida e comendo doces. Não acho legal se privar de algo e sofrer com isso. Se comeu um hambúrguer hoje, no dia seguinte coma mais legumes cozidos, uma proteína grelhada. Tudo é questão de equilíbrio”, avalia a atriz. 

Comente com o Facebook: